quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sala dos professores - 3.º capítulo

Não pude ir ao jantar.
Guardo-te nestes versos

João
________________________

QUARTETO

(ao Mata Fernandes)

Continuas linda
minha rosa de Outono
na luz da cor
na sinceridade da vida
obrigado...
fala-me de magia.

*
Foste bonita
eu sei
e numa lágrima de espanto
vivo a dor do teu fim
ao desapareceres
bela ainda...
fala-me de futuro.

*
Vi-te nascer
crescer
dar flor
e na cor do adeus...
fala-me de eternidade.

*
O cheiro a terra lavrada,
embebeda-me a alma
transtorna-me
troco tudo
troco o fado pelo destino
pela sina que eu leio
nas linhas baças do futuro
devotamente
no desmoronar dos dias
até ao meu regresso
em paz...

J.M. Gonçalves
_______________________________

Obrigado, João!
Fico muito sensibilizado, pois nunca me passou pela cabeça que alguém pudesse "pensar-me" em versos. Só podias ser tu!

Obrigado, mais uma vez... não tenho mais palavras!

Joaquim
(Mata Fernandes)

Sem comentários: